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Empreendedores também devem incluir press kits em suas ações de marketing.

A maior parte dos press kits que nós produzimos atualmente destinam-se aos influenciadores. Alguns com milhões de seguidores, outros com menos e outros, ainda, com alguns mil, apenas. Então, em algum momento, muitos empreendedores se questionam se é válido pensar em produzir um kit para enviar a esses influenciadores, afinal qual é a chance desse “famoso” fazer algum tipo de publicação enaltecendo seu produto?

Vamos olhar por um outro ângulo. Eu, você, sua irmã, seu tio, seu vizinho, seu cliente… todos nós somos influenciadores. A diferença entre esses famosos influenciadores e nós, é a quantidade de seguidores, ou seja, o número de pessoas que essa postagem vai alcançar, mas ter poucos seguidores não significa que a ação não te trará resultados. Se seu tio publicar seu kit e ele tiver ao menos um amigo que se interesse pelo seu produto, você ganha um admirador que pode até se tornar seu melhor cliente.

Então, se você nunca fez uma ação com press kits por motivos semelhantes a este citado, mude seu pensamento. O importante é desenhar detalhadamente a melhor estratégia para seu negócio, conhecer seu público-alvo, saber quem seu público-alvo segue… entender quem são os influenciadores que podem te trazer resultados, regiões, tipo de ações que seu público goste. E lembrem-se seus clientes merecem um olhar especial, afinal eles conhecem seu produto e seus serviços e ninguém melhor que eles para influenciar outros possíveis clientes.

Cliente feliz com produto, serviço, atendimento e, se sentindo privilegiado (recebendo um press kit personalizado), será seu melhor e maior influenciador.